Home > Viagem > Se sentiu mal em uma viagem de avião? Sabia o que fazer
viagem de avião

Se sentiu mal em uma viagem de avião? Sabia o que fazer

Assim como acontece em viagens de carro, as viagens de avião podem causar diversos sintomas de mal-estar nas pessoas, principalmente em idosos e crianças, que estão mais suscetíveis a terem algum problema nos ares.

São muito comuns os casos de enjoos, dor de cabeça e dor de ouvidos por conta das condições do transporte e da pressão que existe dentro de uma aeronave. É preciso ter em mente que uma viagem de avião não oferece condições propícias para a saúde do ser humano. Altura somada com pressão gigantesca e velocidade acima de 300 km/h não agrada nenhum corpo humano, certamente.

Assim, se você viaja muito de avião, fique ligado nessas dicas e saiba o que fazer se tiver algum problema em sua próxima viagem aérea promocional.

Dor de ouvido

Durante o procedimento de decolagem da aeronave é normal sentir pressão nos ouvidos, certo? E normalmente, depois que a altura se estabiliza, essa sensação costuma passar.

Mas, tem pessoas que não são tão sortudas e acabam tendo dor de ouvido durante toda a viagem. Se você é propenso a sentir dores no ouvido, existem algumas maneiras de evitar ou amenizar essa sensação ruim durante a sua viagem e torná-la mais agradável.

Uma dica muito comum é mascar chiclete durante a decolagem, o movimento da boca ao mastigar auxilia na diminuição da pressão nos ouvidos. Caso você tenha esquecido o chiclete em terra firme, também pode imitar os movimentos de abrir e fechar a boca por alguns segundos, isso irá diminuir a pressão nos ouvidos.

Enjoos e náuseas

Assim como as dores de ouvido, a ocorrência de enjoos durante viagens de avião é comum a muitos passageiros. Para evitar esse mal-estar procure sentar em poltronas mais à frente da aeronave. Quanto mais ao fundo, maior movimento faz o avião e isso pode provocar e piorar as náuseas, principalmente para quem tem ansiedade ao viajar de avião.

Se você é um passageiro que costuma sentir esses sintomas, busque levar medicamentos para evitar passar mal. Se você não é do tipo que enjoa, também é recomendado que leve medicação para tal caso, evite bebidas alcoólicas, café e comidas gordurosas antes e durante o voo, isso irá te ajudar a ter uma viagem sem nenhum imprevisto.

Crise de labirintite

Caso você sofra com crises de labirintite e já seja diagnosticado, o mais indicado é entrar no avião já medicado. Avise ao seu médico antes de viajar e siga as instruções feitas por ele. Tome apenas a medicação receitada e evite tomar refrigerantes, café e comidas gordurosas antes e durante o voo.

Câimbra e formigamento

Todas às vezes que você entra em um avião tem a impressão que o espaço entre as poltronas diminuíram? Pois, é, isso pode prejudicar muito a saúde do seu corpo. Mesmo que o seu voo não dure muitas horas, busque se alongar durante a viagem e fique de pé pelo menos uma vez, isso irá fazer o sangue circular e evitar dores, câimbras e formigamentos.

Por passar muito tempo sentado, algumas pessoas podem sentir câimbras ou formigamentos, principalmente nos membros inferiores, e isso pode ser evitado com alongamentos antes do voo e até mesmo durante. Aproveite a ida ao banheiro para esticar bem as pernas e se for possível, caminhe um pouco pelos corredores antes de retornar a sua poltrona.

O que achou dessas dicas? Já utilizou algumas delas durante o seu voo? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*